quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Conferência Territorial de Cultura de Porto Seguro 22 e 23 de outubro 2009

Foram dois dias de debates sobre cultura, pessoas de vários lugares falando e mostrando um pequeno pedaço de um tema muito diversificado e rico. E ainda assim existem muitas pessoas que não dão a força e o apoio devido a essa diversidade tão rica que, querendo ou não é passada de geração em geração.
Enquanto os presentes eram divididos em 5 grupos temáticos para discutirem as propostas municipais e encaminharem para as próximas conferências, passei de grupo em grupo para saber o que estava rolando e aproveitar para conversar com algumas pessoas sobre cultura.
"Devemos olhar com atenção para a cultura, porque é um meio de muitos jovens não se envolverem com as drogas", Diz André Abreu de Araújo, um dos fotógrafos que estava cobrindo o evento.
Cada grupo se organizou em subgrupos a fim de melhor discutir as propostas sugeridas. "Toda a manifestação cultural pode ser considerada arte a partir do momento que toca as pessoas... Que se dê maior atenção à cultura popular e de raiz. Elas realmente manifestam a identidade de um povo e de sua cultura", é o que a representante territorial de cultura Raquel Galvão fala.
Depois que todos os grupos discutiram as propostas, foram feitas as escolhas dos delegados que vão defendê-las na próxima conferência em Ilhéus, final do mês de Novembro. Weltons Reis de Souza de Cumuruxatiba e Nilton Diretor de Turismo de Prado foram dois dos 6 delegados escolhidos e irão representar os 23 municípios do território Extremo Sul de Bahia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário